Topo
Esporte

Em duelo de estilos, 'Cara de Sapato' é derrotado por Hall no UFC Canadá

Ag. Fight

14/09/2019 22h00

Vindo de derrota para Ian Heinisch, Antônio 'Cara de Sapato' buscava voltar à boa fase que vivia antes do revés sofrido em maio deste ano, quando chegou a acumular cinco triunfos consecutivos pelo Ultimate. Em combate válido pelo card principal do UFC Canadá neste sábado (14), o peso-médio (84 kg) enfrentou Uriah Hall e saiu derrotado por decisão dividida dos juízes.

O campeão da terceira edição brasileira do programa 'The Ultimate Fighter', sofreu com os potentes golpes aplicados pelo jamaicano, e não conseguiu impor sua superioridade na luta de solo. Com o resultado negativo, 'Cara de Sapato' acumula sua segunda derrota consecutiva pelo UFC. Já Uriah Hall conquistou seu segundo triunfo seguido pela organização.

Ainda no octógono, em entrevista à transmissão oficial do UFC, Hall pediu por Israel Adesanya em sua próxima luta.

A luta:

Em um clássico duelo de estilos, ambos os lutadores conseguiram bons momentos no primeiro round, cada um em sua especialidade. Enquanto Hall levava perigo e machucava o brasileiro na trocação, 'Cara de Sapato' buscava quedas e o a luta agarrada, levando vantagem no grappling.

No segundo assalto, Antônio tentava encurtar a distância, mas os jabs do rival atingiam quase sempre em cheio o rosto do brasileiro. Apesar disso, o paraibano conseguiu levar a luta momentaneamente para a grade, mas após fugir da situação ruim, o jamaicano conseguiu aplicar um potente direto de direita, que levou 'Cara de Sapato' a knockdown. Demonstrando muita raça, o brasileiro conseguiu se recuperar e retomar sua estratégia de buscar a luta agarrada, porém sem muito sucesso, já que Hall defendia bem suas quedas.

No início do terceiro round, 'Cara de Sapato' conseguiu pegar as costas e levar o adversário ao solo. Apesar de ter fechado o cadeado no tronco do rival, o brasileiro não conseguiu levar perigo já que o jamaicano, muito bem preparado, defendia suas investidas, ao travar a movimentação de seus braços. Ao final dos três assaltos programados, os juízes deram a vitória por decisão dividida para Uriah Hall.

Cirkunov vence com linda finalização e acaba com invencibilidade de australiano

No primeiro combate do card principal, Misha Cirkunov, letão que representa o Canadá, demonstrou enorme habilidade na luta de chão e conseguiu vencer o australiano Jim Crute. Mais agressivo desde o início do primeiro assalto, Cirkunov chegou a passar um aperto após a metade da primeira etapa, ao perder a posição no solo e ser fortemente golpeado no ground and pound. No entanto, o lutador se recuperou e conseguiu aplicar uma belíssima finalização que obrigou o adversário a dar os três tapinhas.

O meio-pesado (93 kg), de 32 anos, vinha de três derrotas em suas últimas quatro aparições no octógono. Animado com a apresentação, Misha declarou, ainda no octógono, que gostaria de enfrentar Corey Anderson, sétimo colocado no ranking da divisão, em seu próximo compromisso.

Jim 'The Brute' Crute, jovem promessa do MMA australiano, de apenas 23 anos, estava invicto após 10 combates profissionais, sendo as últimas duas vitórias já pelo UFC. A jovem promessa do MMA australiano conquistou o contrato com a organização ao participar do programa 'Contender Series'.

Confira os resultados do UFC Canadá:

Uriah Hall venceu Antônio 'Cara de Sapato' por decisão dividida dos juízes;
Misha Cirkunov venceu Jim Crute por finalização;
Augusto Sakai venceu Marcin Tybura por nocaute;
Miles Johns venceu Cole Smith por decisão dividida;
Hunter Azure venceu Brad Katona por decisão unânime;
Chas Skelly venceu Jordan Griffin por decisão unânime dos juízes;
Louis Smolka venceu Ryan MacDonald por nocaute técnico;
Austin Hubbard venceu Kyle Prepolec por decisão unânime dos juízes.

Esporte