Topo
Esporte

Benfica vence Rio Ave, mas Familicão se mantém na liderança do Português

14/09/2019 23h26

Lisboa, 14 set (EFE).- O Benfica fez a sua parte na disputa da liderança do Campeonato Português neste sábado ao bater o Gil Vicente por 2 a 0 no Estádio da Luz, em jogo válido pela quinta rodada, mas continua atrás do Familicão, que enfrentou o Paços de Ferreira e também venceu.

Os 'Encarnados' poderiam ter aberto o placar aos dez minutos do primeiro tempo, mas Pizzi desperdiçou uma cobrança de pênalti. O primeiro gol então saiu apenas aos 45, marcado contra pelo zagueiro Ygor Nogueira, ex-Fluminense.

Pizzi se redimiu ao aumentar a vantagem e garantir o triunfo dos donos da casa. O meia português aproveitou assistência de Grimaldo aos oito minutos da segunda etapa e balançou a rede.

O Benfica, que até agora só perdeu pontos na derrota para o Porto, há 20 dias, é o vice-líder do Português, com 12 pontos. O Gil Vicente aparece em 12º lugar, com cinco.

O único concorrente à frente do time lisboeta é o ainda invicto Familicão, que neste sábado recebeu o Paços de Ferreira e levou a melhor pelo placar de 4 a 2, chegando a 13 pontos.

A equipe anfitriã chegou a abrir 4 a 0, e Douglas Tanque, ex-Corinthians, marcou duas vezes, mas não evitou a derrota dos visitantes, que seguram a lanterna do campeonato, com apenas um ponto.

Também neste sábado, o Vitória de Guimarães goleou o Desportivo Aves por 5 a 1 no estádio Dom Afonso Henriques. O gol de honra do time de Vila das Aves foi feito por Enzo Zidane, filho de Zinedine Zidane. EFE

Esporte