Topo
Esporte

Vasco convoca reunião que pode até eliminar presidente de conselho do clube

Roberto Monteiro é o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco e acusado de agressão  - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Roberto Monteiro é o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco e acusado de agressão Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2019 18h11

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, convocou para a próxima quinta-feira (19) uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo para votar uma possível punição ao presidente do órgão, Roberto Monteiro, em função de uma denúncia de agressão ocorrida ano passado ao sócio Luis Henrique Vieira Rocha. Caso seja penalizado, ele pode até mesmo ser eliminado do quadro social do clube.

Presidente Alexandre Campello convoca reunião para avaliar punição a presidente de conselho - Divulgação - Divulgação
Presidente Alexandre Campello convoca reunião para avaliar punição a presidente de conselho
Imagem: Divulgação

Luís Rocha havia protocolado na secretaria de São Januário um pedido para que Campello desse prosseguimento a um processo de investigação sobre o episódio que ocorreu em fevereiro de 2018 - após uma vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Universidad Concepción (CHI) pela Copa Libertadores - onde ele alega ter sofrido agressões de Monteiro no setor social do estádio.

A convocação lembra que caso a maioria simples decida pela suspensão do presidente do Conselho Deliberativo, ela deve ter o prazo máximo de seis meses, de acordo com o estatuto.

Alexandre Campello e Roberto Monteiro eram aliados no início da atual gestão, porém, divergências fizeram com que eles rompessem e se tornassem desafetos.

Esporte