Topo
Esporte

Valverde admite que Barcelona sente falta de Messi

13/09/2019 16h59

Barcelona, 13 Set 2019 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu nesta sexta-feira que sua equipe, que vem sofrendo para conseguir bons resultados neste início de temporada no Campeonato Espanhol, sente falta do lesionado Lionel Messi.

"No início parecia que pararia por pouco tempo, mas parece que a cicatriz abriu um pouquinho, então isso fez com que a gente tivesse um pouco mais de calma", declarou Valverde em coletiva de imprensa na véspera da partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Messi lesionou a panturrilha direita no primeiro treino com o Barcelona em 5 de agosto e ainda não disputou uma partida oficial nesta temporada, mas Valverde não quer correr riscos com seu principal craque.

"Entendemos que estará recuperado em pouco tempo para poder voltar, não quero falar muito sobre isso porque isso cria uma expectativa", declarou o técnico do Barça, que irá estrear na Liga dos Campeões na terça-feira contra o Borussia Dortmund.

"Acho difícil que jogue na terça", reconheceu Valverde.

Por outro lado, Valverde confirmou que o atacante Luis Suárez voltará à equipe.

"Ontem ele treinou e esperamos que possa jogar" no sábado, adiantou Valverde.

O técnico do Barcelona admitiu que a equipe vem sentindo falta de Messi neste início de temporada, mas se mostrou convencido de que outros jogadores podem aproveitar a chance para dar um salto de qualidade.

"O fato de Leo não estar é importante, não posso negar, mas houve outros momentos em que Leo não pôde jogar e conseguimos levar a melhor", concluiu.

gr/dr/am

BORUSSIA DORTMUND

Esporte