Topo
Esporte

Torcedores do Botafogo fazem protesto e pedem saída de dirigente

Torcedores do Botafogo protestaram em frente a General Severiano, sede do clube - Reprodução / Twitter
Torcedores do Botafogo protestaram em frente a General Severiano, sede do clube Imagem: Reprodução / Twitter
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/09/2019 19h43

Um grupo com cerca de 20 torcedores do Botafogo realizou um protesto, no começo da noite de hoje (13), em frente a General Severiano, sede do clube, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Membros da diretoria foram os alvos dos gritos de ordem, principalmente Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do Alvinegro.

Durante o ato, foram estendidas faixas com "CTI é o ca..." e "Fora Luis Fernando", em referência às recentes declarações do dirigente que, em entrevista à Rádio Globo, afirmou que o Botafogo "é um paciente em estado grave internado na UTI". Além de solicitar a saída do vice-presidente, houve um pedido por uma retratação pública por parte dele.

Foi levada também uma outra faixa com "Fora Mais Botafogo", referindo-se ao grupo político ao qual pertence o presidente Nelson Mufarrej. Em certo momento, os presentes fizeram xingamento à atual cúpula alvinegra.

Uma das principais pautas dos torcedores, que soltaram rojões e fogos de artifício no decorrer do protesto, era para que os pagamentos dos salários dos funcionários e elenco fossem regularizados. O policiamento foi reforçado no local com algumas viaturas da Policia Militar.

Esporte