Topo
Esporte

Sormani defende D. Alves no meio: "Não pode gastar 70 milhões em lateral"

Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves - Reprodução
Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2019 19h40Atualizada em 13/09/2019 19h40

Na edição de hoje (13) do Expediente Futebol, do Fox Sports, Fábio Sormani defendeu a escalação de Daniel Alves no meio-campo do São Paulo, posição que ele ocupou em suas primeiras partidas defendendo o time paulista.

O assunto foi debatido por conta da possibilidade de Daniel Alves jogar em sua posição de origem no próximo domingo, a partir das 19h, contra o CSA. Na opinião de Sormani, é um desperdício deixar o jogador na lateral direita, já que ele tem potencial para atuar no meio.

"Você não pode gasta R$ 70 milhões em um jogador para ele ser lateral direito. Se é na Europa, onde você tem vários craques no time que ele joga, você não precisa do Daniel Alves no meio. Aqui no Brasil, com a carência de jogadores, eu acho um desperdício gastar um dinheiro desse para o cara jogar de lateral. Eu acho ele muito bom, muito inteligente, e já jogou avançado na linha de quatro", declarou.

O comentarista criticou a falta de paciência e convicção do São Paulo. Sormani acredita que a mudança de posicionamento de Daniel Alves se deve à fase ruim do time no Brasileirão - o Tricolor não vence há três jogos, com duas derrotas e um empate.

"Aqui não se tem paciência. Foram três jogos com maus resultados, e acabou a convicção. Eu acho complicado montar um time vencedor em torno de um lateral. Nenhum time do mundo foi vencedor porque o lateral direito era o melhor jogador. Quem decide jogo são os caras do meio e da frente. Acho que ele pode fazer diferença jogando na lateral, mas muito mais diferença se for para o meio", completou.

O São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, oito atrás do Flamengo, líder da competição.

Esporte