Topo
Esporte

Scola brilha, Argentina derrota França e vai à final da Copa do Mundo

13/09/2019 12h05

Pequim, 13 set (EFE).- A Argentina passou nesta sexta-feira pela França por 80 a 66, após mais uma grande atuação do pivô Luis Scola e se classificou para a final da Copa do Mundo de basquete, em que enfrentará daqui dois dias a Espanha, algoz da Austrália.

Em Pequim, na China, o veterano de 39 anos anotou 28 pontos e pegou 13 rebotes, em uma exibição de gala. O jogador argentino chegou a 40 jogos em cinco diferentes edições do torneio, ficando a apenas uma de igualar o brasileiro Ubiratan, recordista histórico.

Outros destaques 'albicelestes' foram o armador Facundo Campazzo, que anotou 12 pontos, pegou sete rebotes e deu seis assistências, e o ala Gabriel Deck, que anotou 13 pontos.

Na França, que lutava para alcançar a primeira final de Copa do Mundo, os cestinhas foram o armador Frank Ntilikina e o ala Evan Fournier, ambos com 16 pontos.

Campeã mundial em 1950, na primeira edição do torneio, e vice em 2002, a Argentina encarará neste domingo, também em Pequim, a Espanha, que hoje avançou à decisão ao bater a Austrália por 95 a 88, após duas prorrogações.

Os franceses, terceiros colocados há cinco anos, pegarão a seleção da Oceania, na disputa pelo último lugar no pódio do torneio. EFE

Esporte