Topo
Esporte

Lyon sofre com lei do ex, leva gol nos instantes finais e empata com Amiens

13/09/2019 19h01

Redação Central, 13 set (EFE).- O Lyon teve nesta sexta-feira a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês de maneira isolada, mas sofreu um gol do experiente Mathieu Bodmer nos acréscimos do segundo tempo, e ficou no empate com o Amiens em 2 a 2 fora de casa, no Stade de la Licorne.

Em um dos dois jogos que abriram hoje a quinta rodada do Francês, a equipe dirigida pelo técnico Sylvinho foi vítima da chamada "lei do ex" duas vezes, já que os dois gols do adversário foram marcados por jogadores com passagem pelo Lyon.

Logo aos sete minutos de bola rolando, o lateral Jallet, que defendeu o Lyon de 2014 a 2017, fez 1 a 0 para os donos da casa. Os visitantes viraram o placar com dois gols de Moussa Dembélé, aos nove e aos 32 minutos do primeiro tempo.

Os comandados de Sylvinho mantiveram-se à frente até os 47 minutos da etapa final, quando Bodmer, que passou pelo adversário de 2007 a 2010, balançou a rede defendida pelo português Anthony Lopes.

O tropeço deixou o Lyon, que teve em campo os brasileiros Marcelo e Jean Lucas, em quinto lugar, com oito pontos, atrás de Paris Saint-Germain, Rennes, Nice e Angers, com nove cada. O Amiens vem em 16º, com quatro.

No outro jogo do dia, o Lille contou com um gol de Luiz Araújo para bater o Angers por 2 a 1 em casa, no Stade Pierre-Mauroy. O ex-jogador do São Paulo fez o segundo do time anfitrião, aos oito minutos do segundo tempo. Osimhen havia aberto o placar antes do intervalo, aos 42, e Bahoken descontou nos instantes finais do duelo, também aos 42, mas da segunda etapa. EFE

Esporte