Topo
Esporte

Lesão afastará Alisson até meados de outubro, diz técnico do Liverpool

Alisson fica no chão reclamando de dores, durante a partida entre Liverpool e Norwich - Reuters/Carl Recine
Alisson fica no chão reclamando de dores, durante a partida entre Liverpool e Norwich Imagem: Reuters/Carl Recine

Rohith Nair

13/09/2019 14h12

Alisson Becker, goleiro do Liverpool, ficará fora de ação até meados de outubro, mas o meio-campista Naby Keita deve voltar a treinar com o time principal na semana que vem, disse o técnico Juergen Klopp hoje.

O brasileiro Alisson machucou a panturrilha na estreia de seu time na atual temporada do Campeonato Inglês contra o Norwich City, no mês passado, e até agora os campeões europeus só ficaram sem sofrer gols em um jogo em todas as competições durante sua ausência.

Keita, que lesionou a virilha em agosto, perdeu as últimas três partidas do Liverpool.

"Alisson parece bem e está melhorando, mas não podemos fazer nenhuma pressão", disse Klopp a repórteres antes do confronto em casa com o Newcastle United no sábado. "Foi uma lesão realmente séria na panturrilha".

"Agora está muito melhor, e isso é bom para nós e bom para ele, mas não sabemos exatamente (quanto tempo levará). A meta sempre foi depois da próxima pausa internacional".

"Naby está quase bom. Ele pode estar treinando quando voltarmos de (partida da fase de grupos da Liga dos Campeões) Nápoles na semana que vem".

O Newcastle está em 14o na tabela sob o comando do novo treinador Steve Bruce, mas Klopp não será leviano com um time que derrotou o Tottenham Hotspur fora de casa no mês passado.

Já o Liverpool quer obter a quinta vitória da temporada e ampliar um recorde vencendo seu 14o jogo consecutivo na primeira divisão. O time de Klopp também está invicto em Anfield em suas últimas 40 partidas na liga inglesa.

Esporte