Topo
Esporte

Cruzeiro terá reforço na lateral para pegar o Palmeiras; veja provável time

Orejuela voltou da seleção colombiana e volta a ser titular do Cruzeiro contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Orejuela voltou da seleção colombiana e volta a ser titular do Cruzeiro contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2019 19h00

Precisando somar pontos urgentemente para se afastar das últimas colocações do Brasileirão, o Cruzeiro terá a volta do lateral direito Orejuela para a partida de logo mais, às 19h, contra o Palmeiras. Apesar do reforço no jogo que fechará turno do campeonato, a formação de outros setores do time celeste não foi mostrado por Rogério Ceni, que fechou os portões da Toca da Raposa.

A partida no Allianz Parque será o reencontro do Cruzeiro com o técnico Mano Menezes, que comandou o clube por mais de três anos e deixou a equipe há pouco mais de um mês. Enquanto Mano venceu seus dois primeiros jogos pelo Palmeiras, Ceni vem tendo dificuldades para encaixar o time do Cruzeiro e já deu declarações que poderá mudar a equipe para torná-la menos vulnerável.

Provável escalação: Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral (Jadson); Robinho (Thiago Neves ou David), Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha; Fred (David). Técnico: Rogério Ceni.

Principais dúvidas: Ceni já assumiu que deverá dar um passo atrás e priorizar o sistema defensivo do Cruzeiro. Com a provável entrada de mais um volante, algum homem do setor ofensivo deverá perder espaço. Além disso, outras mudanças no meio/ataque podem acontecer.

Pendurados: seis jogadores estão com dois cartões amarelos: Ariel Cabral, Cacá, Henrique, Robinho, Dedé e Rodriguinho, sendo que os dois últimos não serão relacionados.

Suspensos: o Cruzeiro não tem atletas suspensos para o jogo.

Lesionados: Rodriguinho e Weverton já iniciaram a transição para a parte física, mas ainda não estão totalmente liberados. Além da dupla, Dedé também está no departamento médico por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Esporte