Topo
Esporte

Mackenzie Dern promete bater o peso com facilidade: "Galera vai ficar em choque"

Ag. Fight

25/08/2019 13h05

Mackenzie Dern fará sua primeira luta após dar à luz a filha Moa - Diego Ribas

Grande promessa da divisão dos pesos-palhas (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern não se apresenta no octógono desde maio de 2018, quando ampliou seu invicto cartel profissional no MMA para sete triunfos. No entanto, a falha na balança lhe garantiu críticas que duram até hoje, embora ela mesma garanta que sejam infundadas.

Em recente entrevista ao canal do UFC Brasil no Youtube, Mackenzie revelou que após dar à luz a sua filha Moa, seu peso baixou consideravelmente e que a missão de cortar peso para encarar a balança antes de uma luta nunca esteve tão fácil - a americana encara Amanda Ribas no dia 12 de outubro.

"Estou com 56kg hoje, eu luto de 52kg. Então faltam quatro quilos em oito semanas. Óbvio, eu perdi muito músculo, então estou treinando bastante para ganhar músculos de volta. Eu acredito que o peso vai dar uma parada, não vai diminuir tanto nas próximas semanas, enquanto estou ganhando músculos. Mas não tenho dúvidas que vou bater o peso muito tranquila. Acho que a galera vai ficar em choque (risos). Depois da gravidez, vou bater o peso mais fácil do que antes", narrou

Caso vença em seu retorno ao octógono, e passe pela balança sem problemas, Mackenzie voltará a se destacar na categoria e poderá usar a pressão da torcida para furar a fila rumo aos maiores desafios da divisão. Aos 26 anos, a multicampeã de jiu-jitsu é uma das grandes apostas do UFC para conquistar cada vez mais fãs ao redor do mundo.

Esporte