Topo
Esporte

Corrida do Milhão: Di Grassi é desclassificado, e Ricardo Mauricio vence

Ricardo Maurício levanta o troféu da Corrida do Milhão, da Stock car - Divulgação/Stock Car
Ricardo Maurício levanta o troféu da Corrida do Milhão, da Stock car Imagem: Divulgação/Stock Car
do UOL

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 12h31Atualizada em 25/08/2019 14h22

Ricardo Mauricio venceu a 7ª etapa da Stock Car 2019 e levou para casa o prêmio de R$ 1 milhão da Corrida do Milhão, na manhã de hoje no autódromo de Interlagos. O piloto liderou parte da corrida e garantiu o primeiro lugar depois que seu companheiro de equipe Lucas Di Grassi foi excluído da prova.

Di Grassi foi punido por uma ultrapassagem irregular sobre Mauricio, mas, como se recusou a cumprir a punição, foi desclassificado na última volta. Com isso, Gabriel Casagrande, na segunda posição, e Daniel Serra, em terceiro, completaram o pódio da Corrida do Milhão.

É a segunda vitória de Mauricio em uma Corrida do Milhão. Ele, que largou na segunda posição hoje, também conquistou o cobiçado prêmio milionário em 2010.

Vencedor da prova no ano passado, Rubens Barrichello abandonou a prova após problemas em seu carro. Câmera instalada na cabine do piloto mostrou Barrichello chorando enquanto falava com sua equipe.

Na classificação geral do campeonato, Daniel Serra segue líder, com 212 pontos, sete à frente de Mauricio (205 pontos). Thiago Camilo subiu para o terceiro lugar, com 185 pontos, seguido de Julio Campos, com 179, e Barrichello, com 168.

A próxima etapa da Stock Car acontece em 15 de setembro no Velopark (RS).

Galvão de volta à Stock Car

A Corrida do Milhão 2019 marcou o retorno de Galvão Bueno às narrações da Stock Car. Ele não participava das transmissões da competição desde 2004 porque seus filhos, Cacá e Popó Bueno, disputavam a categoria. Cacá, que ainda corre, terminou a prova de hoje em 14º lugar.

Recentemente, Galvão revelou durante entrevista no programa Grande Círculo que nunca gostou de ter sido afastado das narrações da Stock e que pediu à nova direção de esporte da Globo para retornar às coberturas, o que ocorreu neste domingo.

Esporte