Topo
Esporte

Agüero chega a 400 gols na carreira, City bate Bournemouth e é vice-líder

25/08/2019 13h08

Londres, 25 ago (EFE).- Com dois gols do atacante argentino Sergio Agüero, que chegou a 400 na carreira por clubes e seleção, o Manchester City venceu neste domingo o Bournemouth por 3 a 1, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a vice-liderança.

Apesar do placar no estádio Dean Court, o jogo não foi nada fácil para os 'Citizens', que foram pressionados no segundo tempo e contaram com boa atuação do goleiro brasileiro Ederson, autor de duas defesas difíceis.

Raheem Sterling também balançou a rede pelo time do técnico Josep Guardiola e assumiu a coliderança da tabela de artilharia da competição, ao lado de Teemu Pukki, do Norwich. Ambos têm cinco gols, um a mais do que Agüero.

O argentino abriu o placar para o City aos 15 minutos da primeira etapa, aproveitando rebote de chute de Kevin De Bruyne. Aos 42, Sterling recebeu passe de David Silva - que fez sua 400ª partida com a camisa do clube - e ampliou.

Antes do intervalo, nos acréscimos, aos 48, Harry Wilson diminuiu a diferença em bela cobrança de falta, e na etapa final os anfitriões partiram com tudo em busca do empate, mas pararam em Ederson. Aos 18, Agüero deu número final ao placar e, assim como Silva, também teve um número 400 para festejar, mas o de gols na carreira. Os visitantes ainda reclamaram de uma falta dentro da área sobre o espanhol no fim, mas os árbitros de campo e de vídeo não viram pênalti.

Com a vitória, o City chegou a sete pontos na tabela, dois a menos que o líder Liverpool, que ontem bateu o Arsenal em casa, no estádio Anfield Road, também por 3 a 1. EFE

Esporte