Topo
Esporte

Salah inferniza David Luiz, e brilha em vitória do Liverpool sobre o Arsenal

24/08/2019 16h55

Londres, 24 ago (EFE).- O Liverpool venceu neste sábado o Arsenal por 3 a 1, no estádio Anfield Road, no duelo entre as duas únicas equipes que seguiam ostentando o aproveitamento de 100% dos pontos após duas rodadas do Campeonato Inglês, em que brilhou a estrela do atacante egípcio Mohamed Salah.

O placar do jogo, no entanto, foi aberto pelo zagueiro camaronês Joel Matip, que marcou aos 41 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento certeiro do lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold, em cobrança de escanteio.

Depois do intervalo, Salah tomou conta do jogo, enquanto o zagueiro David Luiz, que estreia nesta temporada nos 'Gunners', iniciava jogo para esquecer. Primeiro, o brasileiro fez pênalti no egípcio e recebeu cartão amarelo. O próprio camisa 11, aos 4 minutos, cobrou e converteu.

Aos 13, após bola lançada pelo volante Fabinho, Salah disparou e passou como quis por David, que tentou evitar a falta, mas permitiu que o atacante dos 'Reds' seguisse até dentro da área e tocasse bem na saída do goleiro alemão Bernd Leno.

Outro brasileiro em campo neste sábado em Anfield foi o atacante Roberto Firmino, que começou como titular no Liverpool e atuou até os instantes finais da partida.

Com a vitória, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp tem nove pontos e lidera isoladamente o Inglês. O Arsenal, por sua vez, está na segunda colocação, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado por Manchester City e Bournemouth, que se enfrentarão, e pelo Tottenham, que receberá o Newcastle, em jogos que acontecerão amanhã. EFE

Esporte