Topo
Esporte

Por que Daniel Alves engata sequência de jogos em menos de 10 dias de SPFC

Daniel Alves em ação pelo São Paulo - Daniel Vorley/AGIF
Daniel Alves em ação pelo São Paulo Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 18h16

Mesmo após mais de um mês de férias, Daniel Alves suportou bem os seus primeiros 90 minutos de partida com a camisa do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o camisa 10 vai completar em menos de oito dias uma sequência de três jogos pelo Tricolor paulista ao disputar o duelo de amanhã (25), no São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Vasco. Não é por acaso que o capitão da seleção brasileira consegue atingir tal rendimento.

Apesar de estar em férias depois da Copa América, Daniel Alves teve o cuidado de fazer exercícios e se preocupou com a alimentação. O astro, de 36 anos, havia até buscado referências com os preparadores físicos do Paris Saint-Germain e da equipe canarinho para manter o condicionamento físico.

Quando chegou ao Tricolor paulista, Daniel Alves teve uma reunião com uma comissão técnica formada por preparadores físicos, médico, fisiologista e nutricionista. Os profissionais do clube do Morumbi queriam saber detalhes da forma de treinar, da rotina, da alimentação e da condição do reforço após as férias. A ideia era fazer com que a adaptação fosse a mais veloz e eficiente possível.

"O Daniel é fisicamente excepcional, mostra na prática o objetivo dele de estar na Copa do Mundo. É mais do que possível, é um projeto bem real. Ele foi o que mais correu no jogo de sua estreia. E estava voltando das férias. Impressionante. Ele tem a condição física acima da média", afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.

É importante destacar também que Daniel Alves se tornou rapidamente uma das figuras importantes da equipe. Por isso, Cuca não chegou a cogitar a possibilidade de poupá-lo. Com a ausência de Hernanes por causa de lesão grave na coxa direita, o camisa 10 passou a ser também uma referência no meio de campo do time, que pode até acabar a rodada na liderança do Brasileirão.

Esporte