Topo
Esporte

Grêmio é escalado com Juninho e quarteto ofensivo contra o Athletico

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2019 16h12

O Grêmio enfrentará o Athletico, hoje (24), com Juninho Capixaba na lateral esquerda. A presença dele indica que Bruno Cortez não preocupa e deve atuar normalmente diante do Palmeiras, terça-feira, pela Libertadores. A formação reserva do time gremista também tem como atração o quarteto ofensivo formado por Luciano, Luan, Pepê e Diego Tardelli.

Grêmio e Athletico se enfrentam na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time escalado por Renato Gaúcho: Julio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

A presença de Capixaba era dúvida pelo quadro clínico de Cortez. Na terça, o lateral esquerdo titular saiu com míseros 18 minutos de jogo diante do Palmeiras. A substituição foi necessária por conta de uma pancada na altura da bacia. Inicialmente, o Grêmio temia uma fratura na costela. Depois dos exames, o choque foi considerado menos preocupante do que o previsto.

Além de indicar que Bruno Cortez jogará em São Paulo, Renato Portaluppi também dá outro sinal de que o ataque titular deve seguir igual contra o Palmeiras. A escalação de Luciano e Tardelli entre os suplentes indica que ambos começarão o jogo de terça-feira no banco.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam no estádio do Pacaembu, às 21h30 (horário de Brasília). O time gaúcho precisa vencer para avançar à semifinal da Libertadores. Em caso de triunfo por 1 a 0, a decisão vai aos pênaltis.

Esporte