Topo
Esporte

Após greve e WO, elenco do Figueirense chega para jogo com festa da torcida

Torcida recebe elenco do Figueirense com festa após greve e WO - Reprodução
Torcida recebe elenco do Figueirense com festa após greve e WO Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 18h55

A torcida do Figueirense abraçou o elenco após a greve e W.O. na partida contra o Cuiabá na última terça-feira. Na tarde de hoje (24), os jogadores do time catarinense foram recebidos com festa antes do confronto diante do CRB, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A recepção dos atletas do Figueirense na chegada para o jogo foi calorosa. Torcedores entoaram gritos de apoio no momento que os atletas desembarcam do ônibus.

O W.O. na última partida foi uma manifestação dos jogadores à falta de pagamentos de salários, atrasados desde julho. Os direitos de imagem também não são quitados com o elenco há mais tempo, desde maio.

O boicote à partida já era esperado frente à greve anunciada pelo elenco em 16 de agosto. Em nota, a diretoria do clube prometia quitar as dívidas até 28 de agosto. A indefinição sobre a participação ou não se estendeu até os últimos minutos prévios ao duelo.

Nas reuniões no hotel e no vestiário da Arena Pantanal, os jogadores pediram uma garantia à diretoria de que os salários e direitos atrasados de todos os funcionários seriam quitados até o dia 28.

Esporte