Topo
Esporte

Neto critica convocação de Neymar: 'É um mal para a seleção brasileira'

do UOL

Carolina Alberti

Colaboração par ao UOL, em São Paulo

23/08/2019 15h02

Neto aproveitou o programa "Os Donos da Bola" de hoje para comentar a convocação de Neymar para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 11 de setembro, respectivamente. Apesar de destacar a qualidade do craque, o ex-jogador não concordou com a presença do atacante do PSG na lista de Tite.

"Você, como jogador, é um mal para a seleção brasileira. (...) Convocá-lo agora é uma heresia. É mostrar que o nosso futebol não tem comando, que o nosso futebol está despreparado, que o Tite não tem autonomia", disse o comentarista.

"Não convoca-lo não é dar gancho, é dar oportunidade para outros. Eu não quero que ele não dispute a Copa, estou discutindo essa convocação. (...) Eu prefiro o Neymar na Copa de 2022 do que qualquer outro jogador, mas, nestes amistosos, não", declarou.

Pouco depois, Neto voltou a falar sobre o craque brasileiro, que segue com futuro indefinido no time francês. "Como jogador, eu tiraria alguém da seleção de 70, menos o Pelé, e ele jogava fácil. Mas, ele é um mal para a seleção brasileira, é um mal para o PSG agora, tirou sarro de todo mundo."

Esporte