Topo
Esporte

Ex-Fortaleza e revelado no Ceará, F. Jonatan revela "gostinho de clássico"

Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/08/2019 10h24

O duelo entre Santos e Fortaleza neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, será especial para um jogador: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Com passagem pela base do rival desta rodada, o jogador foi revelado de fato pelo Ceará, mas nunca enfrentou o Fortaleza no profissional.

Na verdade, Felipe Jonatan não esconde a mágoa com sua passagem pelo Leão, que acabou após o clube se recusar a dar uma ajuda de custo ao atleta. Na infância torcedor do Fortaleza, Felipe encontrou no Ceará portas abertas e uma chance de se tornar jogador: o suficiente para ganhar a paixão do atleta.

"É um clube que abriu as portas para mim no início do trabalho. Todos sabem do que eu passei por lá. Uma pessoa me decepcionou muito, mas não guardo rancor. Agora defendo outro grande clube e espero entrar em campo para conquistar os três pontos. Já falei para todo mundo que tenho carinho pelo Ceará. Já recebi muitas mensagens do pessoal de lá. Fica um gostinho de clássico, sim. Se vencer, vou ficar muito feliz. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos condições de vencer", disse o lateral.

Felipe Jonatan vem sendo titular no meio-campo do Santos. O lateral atuou como segundo volante nos últimos três jogos, na função deixada por Jean Lucas, vendido ao Lyon (FRA). Pituca e Sánchez fecham o meio-campo.

Quem ameaça a vaga do jogador no time é Evandro, que chegou a ser titular no último jogo, mas foi substituído no início da partida após a expulsão de Gustavo Henrique para recompor o sistema defensivo. O meia vem tendo rápida adaptação ao estilo de jogo de Sampaoli e classificou como "fácil" atuar no esquema do argentino.

Esporte