Topo
Esporte

Conmebol divulga diálogo com VAR em Flamengo e Inter pela Libertadores

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 22h55

A Conmebol divulgou hoje à noite como foi a participação do VAR nos jogos de ida pelas quartas de final da Libertadores, incluindo a reclamação de pênalti por parte do Internacional na derrota de 2 a 0 contra o Flamengo.

No vídeo é possível ver que o árbitro de vídeo da partida, o chileno Julio Bascuñan, percebe o toque no braço de Rodrigo Caio e abre uma conversa com o juiz Roberto Tobar.

Bascuñan cita que a bola bate primeiro na perna do zagueiro do Flamengo, mas há um "movimento adicional" no braço do atleta, por isso recomenda a revisão do árbitro da partida.

Tobar vai ao monitor e aponta que houve, sim, um toque, mas explica o braço estava junto ao corpo. "Não é pênalti para mim", diz o juiz chileno.

Internacional e Flamengo fazem o jogo de volta no dia 28, às 21h30, no Beira-Rio. O clube gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença. Caso tome um gol, serão necessários quatro gols para que o colorado avance na competição.

A disputa de pênalti só acontecerá se o Inter devolver o placar de 2 a 0.

Rodrigo Caio marca Guerrero na partida entre Flamengo e Internacional pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodrigo Caio marca Guerrero na partida entre Flamengo e Internacional pela Libertadores
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Esporte