Topo
Esporte

Bélgica desbanca Alemanha e vence prova de saltos do Europeu Equestres

23/08/2019 14h37

Roterdã (Holanda), 23 ago (EFE).- A Bélgica resistiu nesta sexta-feira ao "ataque" da Alemanha, para vencer, em final emocionante, a prova de saltos do Campeonato Europeu Equestre, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda.

As duas equipes começaram o dia com uma diferença de 1,15 pontos, após a primeira rodada, mas um erro do primeiro cavaleiro belga - cada time tem quatro representantes - reduziu a vantagem para menos de meio ponto.

O penúltimo a saltar foi o alemão Daniel Deusser, que cometeu duas faltas e acabou sendo penalizado em quatro pontos, o que fez a Alemanha terminar com 16,22 pontos, algo que deixava a Bélgica muito perto do ouro, antes da passagem de Gregory Wathelet.

O cavaleiro belga completou o circuito com 16 obstáculos sem faltas, o que valeu o título, com 12,07 pontos, e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá no ano que vem.

O bronze ficou com a Grã-Bretanha, com 21,41 pontos, especialmente, devido ao desempenho de Ben Maher, líder da classificação individual, em disputa que será definida neste domingo.

Os britânicos, assim como os franceses, também conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos, através do Europeu Equestre, e se juntam assim a Alemanha, Suécia, Suíça e Holanda, que garantiram classificação previamente, através de outras competições. EFE

Esporte