Topo
Esporte

Time sub-23 do Figueirense repete profissional e perde do Santos por W.O.

Jogadores do Santos vão a campo e vencem Figueirense por W.O. no Brasileiro de Aspirantes - UOL
Jogadores do Santos vão a campo e vencem Figueirense por W.O. no Brasileiro de Aspirantes Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/08/2019 15h34

O time sub-23 do Figueirense repetiu a equipe profissional e perdeu por W.O. para o Santos na partida desta quinta-feira, válida pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com problema salarial, o time de Santa Catarina já tinha perdido por W.O. para o Cuiabá na última terça-feira, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Brasileiro da Série B.

Os atletas do Figueirense foram até o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista e onde o Peixe manda seus jogos das categorias de base, mas sequer subiram ao gramado para o aquecimento. No protocolo de hino nacional, somente os atletas do Santos estavam em campo.

Restando cerca de 10 minutos para a meia hora protocolar para a oficialização do W.O. os jogadores da equipe catarinense já entravam no ônibus da delegação e deixavam o estádio. A atitude é um protesto dos jogadores contra os constantes atrasos salariais do clube. A arbitragem aguardou os 30 minutos protocolares e decretou o W.O.

Com isso, o Santos venceu a partida por 3 a 0, chegou a sete pontos no grupo D da competição e deixou o Figueirense na lanterna com três. Restando apenas uma rodada, o Peixe é o terceiro colocado do grupo e enfrenta o Internacional, no Rio Grande do Sul, no último jogo.

Esporte