Topo
Esporte

Promessa de 19 anos com deficiência auditiva renova com Grêmio até 2022

Jhonata Robert renova contrato com o Grêmio até o fim de 2022 - Divulgação
Jhonata Robert renova contrato com o Grêmio até o fim de 2022 Imagem: Divulgação
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2019 15h09

O Grêmio renovou o contrato do atacante Jhonata Robert, de 19 anos, até o fim de 2022. O jogador faz parte do elenco de transição, que completa a formação de atletas até as primeiras oportunidades no principal. Como curiosidade, ele possui deficiência auditiva.

Como contou o UOL Esporte em janeiro, o jogador possui capacidade auditiva reduzida para 70% em cada ouvido. Porém, isso não o atrapalha em campo, já que ele desenvolveu alternativas para driblar o problema.

"Eu procuro estar sempre mais atento, mais ligado nas coisas para eu não acabar perdendo e não escutando nada. Na hora da palestra, eu procuro sentar na frente. Como procuro estar muito ligado, eu tenho muita visão de jogo, uma percepção das coisas. Sei o que pode acontecer, o que vai acontecer. Adquiri, sim, uma qualidade", disse na ocasião.

Jhonata faz parte do time de transição e seu destaque em torneios e jogos fez a direção gremista propor a ampliação de vínculo, assinada na manhã de hoje (22). Segundo atacante, ele também atua como meia.

Ao se destacar na Copa São Paulo deste ano, ele até foi alvo de clubes do exterior. Ao todo, Jhonata soma 16 partidas oficiais com quatro gols marcados, entre Copa São Paulo, Brasileiro de Aspirantes e Copa FGF neste ano.

Esporte