Topo
Esporte

Pepe está pronto para confronto com Liverpool, diz técnico do Arsenal

22/08/2019 15h36

(Reuters) - Nicolas Pepe, que o Arsenal contratou por um valor recorde, está pronto para seu primeiro confronto com o Liverpool na liga inglesa em Anfield no sábado, disse o técnico Unai Emery.

Pepe, que deixou o Lille por supostos 88,2 milhões de dólares neste verão, iniciou as duas partidas do Arsenal na liga nesta temporada no banco.

O jogador da Costa do Marfim impressionou os torcedores do novo time com passes sofisticados diante do Burnley e continua a se entrosar com colegas como Pierre-Emerick Aubameyang.

"A coisa mais importante é, como pessoa, ajudá-lo e à sua família a se sentirem à vontade aqui", disse Emery em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Agora ele já está trabalhando aqui conosco há três semanas. Ele não jogou na pré-temporada, mas está se sentindo progressivamente melhor."      

No primeiro jogo ele atuou durante 15 minutos contra o Newcastle, e depois 45 minutos frente ao Burnley.

"Para o sábado, talvez ele esteja pronto para ter mais minutos. Decidirei na sexta-feira, mas seu progresso realmente tem sido positivo e bom para o time e para ele", disse.

O Liverpool já lidera a tabela graças a vitórias consecutivas sobre o Norwich City e o Southampton, e o Arsenal está em segundo na diferença de gols depois de derrotar Newcastle United e Burnley.

Emery confirmou que, devido à condição física dos atletas, o Arsenal decidirá em cima da hora se usa os meio-campistas Mesut Ozil e Granit Xhaka em sua visita ao Anfield, em cujo campo perdeu de 5 x 1 na temporada passada.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)

Esporte