Topo
Esporte

Evandro diz que é mais fácil jogar no esquema de Sampaoli no Santos

Evandro concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Evandro concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/08/2019 10h19

O meia Evandro está cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, ao Santos e, principalmente, ao técnico Jorge Sampaoli. Contratado no início de julho, o atleta conseguiu entender rapidamente a filosofia do treinador argentino e afirmou que é até mais fácil jogar dentro do esquema de Sampaoli.

Após um mês treinando e indo apenas para o banco de reservas, Evandro estreou na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, no dia 4 de agosto, e desde então participou dos últimos jogos, entrando na segunda etapa contra o São Paulo e iniciando a partida contra o Cruzeiro, apesar de ter sido substituído logo aos nove minutos após a expulsão de Gustavo Henrique.

"Nos trabalhos táticos, onde ele organiza posicionamento, eu tenho prestado muita atenção. E nos jogos no banco eu estava atento no posicionamento do Sánchez e Felipe. Procurei me posicionar onde ele pede. Não achei difícil ou muito diferente, até achei fácil. Anteriormente, em muitos jogos, eu pensava em muita coisa, buscar a bola, e aqui é mais posicionado, entrelinhas, e ficou mais fácil de entender. Cada jogador tem sua função, é questão mais de posicionamento e entendi bem. Eu tenho achado mais fácil [jogar nesse esquema do que em outros times na carreira]", explicou Evandro.

Aos 32 anos, Evandro já rodou bastante no futebol. Passou pelo Athletico-PR, Goiás, Palmeiras, Atlético-MG, Vitória, Estrela Vermelha (Sérvia), Estoril Praia (POR), Porto (POR) e Hull City (ING). De todos os clubes, o meia achou mais fácil atuar no esquema do argentino no Peixe.

O Santos volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe lidera a competição com 32 pontos, mas viu a vantagem para o segundo colocado cair após duas derrotas seguidas fora de casa.

Esporte