Topo
Esporte

Treino do Grêmio tem pênaltis de olho no Palmeiras e time para o Brasileiro

Luan foi o único a errar pênalti durante treino coletivo dos reservas com atletas da base - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan foi o único a errar pênalti durante treino coletivo dos reservas com atletas da base Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2019 17h03

O primeiro treino do Grêmio depois da derrota para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, teve cobranças de pênaltis. Mesmo que tenha sido um coletivo entre reservas e o time sub-20, a atividade denota uma preocupação da comissão técnica com a possibilidade de ver a vaga entre os quatro melhores da América do Sul ir para as penalidades.

Luan, Luciano e Diego Tardelli foram alguns dos jogadores que cobraram pênaltis. Eles deverão iniciar o jogo da próxima terça-feira, no Pacaembu, na reserva, mas têm chances de entrar ao longo da partida. Ou seja, podem aparecer em uma eventual disputa de penalidades.

O Grêmio precisa vencer o Palmeiras para ir à semifinal. Em caso de vitória por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os primeiros pênaltis da tarde foram cobrados depois de Rômulo ser derrubado por Patrick na área. Luan pegou a bola e executou a cobrança. A finalização saiu muito forte e passou por cima do travessão. Na sequência, Galhardo praticou a conclusão e deslocou Julio César. O terceiro a bater foi Diego Tardelli, que também chutou fora do alcance do goleiro. Por fim, Luciano testou a pontaria e converteu - após a bola ainda tocar nas mãos do goleiro.

Depois do treinamento coletivo, os jogadores voltaram a praticar penalidades. Esta parte ocorreu sem a presença dos jornalistas.

Todos os titulares ficaram no vestiário, em trabalho regenerativo depois do duelo com o Palmeiras. David Braz apresentou otite e também ficou fora da atividade.

O coletivo entre reservas e jogadores da base serviu para esboçar a equipe do Grêmio que enfrenta o Athletico, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação provável: Julio César, Rafael Galhardo, Paulo Miranda, Rodrigues e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Grêmio e Athletico se enfrentam sábado, às 17h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Esporte