Topo
Esporte

Sueco lidera prova preliminar dos saltos do Campeonato Europeu Equestre

21/08/2019 16h32

Roterdã (Holanda), 21 ago (EFE).- O sueco Peder Fredricson terminou nesta quarta-feira em primeiro lugar na prova preliminar de saltos do Campeonato Europeu Equestre, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda.

O cavaleiro, atual campeão da categoria e que compete com o cavalo H&M All In, completou o circuito sem qualquer penalização em 70,25 segundos. Na segunda posição ficou o austríaco Max Kühner, com Chardonnay 79, que terminou em 71,06 segundos. O terceiro colocado foi o britânico Ben Maher, que montou Explosion W e fechou o percurso em 71,49 segundos.

Nos próximos dois dias acontecerão mais duas rodadas que definirão os vencedores das provas individual e por equipes.

Na disputa por países, a Alemanha está na primeira colocação, com três dos quatro integrantes da equipe no 'top-10', embora o destaque da delegação, Simone Blum, apareça apenas no 13º lugar.

O técnico da equipe espanhola, Ricardo Jurado, afirmou que o percurso "longo e exigente", composto por 13 obstáculos, com um tempo de 120 segundos, está dentro do nível esperado para um Campeonato Europeu.

A competição acontece em Roterdã até o próximo domingo e tem, além das provas de salto, as de adestramento e adestramento paraequestre, todas valendo vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. EFE

Esporte