Topo
Esporte

Invicto, Nico López aposta em Libertadores para retomar boa fase no Inter

Nico López quer retomar boa fase pelo Inter na Libertadores, competição em que nunca perdeu - Ricardo Duarte/Inter
Nico López quer retomar boa fase pelo Inter na Libertadores, competição em que nunca perdeu Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2019 12h00

Nico López jamais perdeu uma partida de Libertadores. De olho na vaga na fase semifinal do torneio e em retomar a boa fase no Inter, o uruguaio aposta no apreço pela competição diante do Flamengo na noite de hoje.

O jogo que abre as quartas de final está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Maracanã. E testará uma marca importante para Nico. Ele jamais foi derrotado na competição continental.

Foram duas participações. A primeira com o Nacional, em 2016, quando seu time avançou em segundo no Grupo 2, com nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Mas quando o Nacional foi superado pelo Rosario Central, Nico não estava em campo.

Nas oitavas de final, o Nacional avançou com dois empates contra o Corinthians e nas quartas foi eliminado nos pênaltis após empatar duas vezes com o Boca Juniors. Nico terminou aquela edição da Libertadores com quatro gols e na condição de um dos principais destaques do torneio.

A segunda oportunidade veio com o Inter neste ano. Nico López jogou os seis compromissos da primeira fase e as duas partidas das oitavas de final. Foram seis vitórias e dois empates, com três gols e três assistências até agora.

No total, Nico López disputou 17 partidas com oito vitórias e nove empates na Libertadores. Um aproveitamento de 64,7%. Marcou sete gols na competição.

E os bons números no torneio embalam a oportunidade de voltar ao time. Depois de ficar no banco para entrada de Rafael Sobis, o uruguaio quer encerrar o longo jejum de gols e retomar o melhor momento no clube gaúcho.

A oportunidade dependerá do plano de Odair Hellmann para a partida, mas o rendimento na Libertadores pode ser importante diante do Fla. No Inter desde 2016, Nico soma 147 jogos com 38 gols. Na atual temporada são 30 jogos com seis gols.

Esporte