Topo
Esporte

Fiorentina confirma chegada de Ribéry

21/08/2019 13h42

MILÃO (Reuters) - Franck Ribéry, ex-meia-atacante da França e do Bayern de Munique, jogará na Fiorentina, informou o time da liga italiana nesta quarta-feira.

O site do clube publicou um vídeo do jogador de 36 anos descendo de um jato particular no aeroporto Peretola de Florença antes de se encontrar com dirigentes.

    A mídia italiana disse que cerca de 300 torcedores da Fiorentina também aguardavam para saudá-lo.

    Ribéry disse que Luca Toni, ex-colega de Bayern e ex-integrante da Itália que teve duas passagens pela Fiorentina, ajudou a convencê-lo da mudança.

    "Ele me disse que é um grande clube e uma cidade linda", contou Ribéry, que deve passar por um exame médico antes de assinar um contrato de dois anos.

    Ribéry foi para o Bayern em 2007 e conquistou 21 títulos importantes com os bávaros, incluindo a Liga dos Campeões de 2013 e o Mundial de Clubes, além de cinco Copas da Alemanha e nove títulos da liga alemã.

    Ele marcou 16 gols em 81 atuações com a seleção francesa, mas muitos consideram que ele jamais explorou todo seu potencial na arena internacional.

    A Fiorentina quase foi rebaixada na última temporada e iniciará a nova campanha com um novo dono, já que o bilionário norte-americano Rocco Commisso comprou o time da família Della Valle.

Esporte