Topo
Esporte

Em fases opostas, Corinthians e Fluminense duelam pela Sul-Americana

21/08/2019 13h16

São Paulo, 21 ago (EFE).- Corinthians e Fluminense, que atravessam momentos distintos na temporada, se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time paulista, que se mostrou irregular durante boa parte do ano, em que foi campeão estadual, não perdeu desde a volta da parada da Copa América. A última derrota em jogos oficiais foi para o Santos por 1 a 0, em 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Atualmente, os comandados por Fábio Carille já ocupam a sexta colocação na competição nacional, com a mesma pontuação do Atlético Mineiro, que fecha o G-4. Além disso, o Alvinegro da capital está cinco pontos distante do Peixe, que lidera a disputa.

O Fluminense, por sua vez, entrará em campo apenas três dias depois da demissão de Fernando Diniz, que não resistiu ao revés diante do CSA por 1 a 0, no Maracanã. Oswaldo de Oliveira foi anunciado como comandante, mas ainda não ficará no banco, o que estará a cargo do auxiliar Marcão, ex-volante e ídolo do clube.

O Tricolor, que não venceu os três últimos compromissos pelo Brasileirão, ganhou pela última vez, justamente, na Sul-Americana, em 30 de junho, quando passou pelo Peñarol por 3 a 1, no Maracanã, avançando às quartas de final do torneio.

No Timão, com relação a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, retornarão o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estavam suspensos. Por outro lado, o atacante Everaldo, que marcou na partida da Arena Corinthians, está fora, pois já participou da competição, justamente, pelo Flu.

No Tricolor carioca, o atacante Pedro seguirá afastado, já que ainda se recupera de lesão muscular. Com isso, João Pedro é o maior favorito para permanecer no 11 inicial. Já o veterano Nenê, que não atuou contra o CSA por suspensão, ficará disponível e deverá seguir no banco de reservas.

A partida de volta entre Corinthians e Flu acontecerá no dia 29, no Maracanã. O vencedor da série encarará o Independiente del Valle, do Equador, que garantiu vaga nas semifinais ao despachar o Independiente, da Argentina.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho; Clayson, Mateus Vital e Boselli. Técnico: Fabio Carille.

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão (ou Yuri) e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão.

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas John Alexander León e Wilmar Navarro.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo. EFE

Esporte