Topo
Esporte

Comentarista do SporTV analisa carreira de Scarpa: "Desperdício"

Carlos Eduardo Lino no "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
Carlos Eduardo Lino no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Colaboração para o UOL

21/08/2019 17h43

O Palmeiras venceu o Grêmio ontem, em Porto Alegre, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Scarpa. Na edição de hoje do "Seleção SporTV", o comentarista Carlos Eduardo Lino comentou sobre a carreira do meio-campista palmeirense.

Na opinião de Lino, Scarpa foi atrapalhado por várias lesões e burocracia. O comentarista avaliou que, se não fossem esses obstáculos, ele estaria na Europa.

"O Gustavo Scarpa ainda é um lamentável caso de desperdício do futebol. Ele perdeu muito tempo na transferência do Fluminense para o Palmeiras, as lesões atrapalharam. Ele tem 25 anos de idade. Ele é um cara que está num time maravilhoso, imenso. Mas é um cara que poderia ter ido para a Europa, de verdade, ter brilhado", declarou.

O jornalista foi além, e afirmou que Scarpa é um jogador acima da média, que poderia estar na seleção brasileira.

"É um cara que deveria estar vestindo camisa de seleção brasileira. Acho que tem nível técnico para isso. É um "jogadoraço". Um dos melhores do nosso mercado, disparado. Um meia como o futebol brasileiro pouco produz, capaz de tocar, chutar de longe, articular jogadas... Acho ele um jogador acima da média", completou.

Esporte