Topo
Esporte

Com baixas entre inscritos, Corinthians relaciona garoto para Sul-Americana

Nove jogadores entre 29 inscritos originalmente na Copa Sul-Americana se transferiram durante a competição - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nove jogadores entre 29 inscritos originalmente na Copa Sul-Americana se transferiram durante a competição Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 19h49

O técnico Fábio Carille confirmou no fim da tarde de hoje, após comandar um treino com portões fechados no CT Joaquim Grava, os 23 jogadores relacionados pelo Corinthians para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense. A principal novidade da lista é o jovem zagueiro João Victor, única opção aos titulares Gil e Manoel no banco de reservas. Isso acontece porque o treinador tem uma série de baixas na lista de inscritos da competição continental. Conheça aqui, em reportagem publicada pelo UOL Esporte, a história do defensor de 21 anos, que praticou atletismo antes de ir para o futebol.

São só 27 jogadores disponíveis. O Corinthians perdeu uma das 30 vagas antes da competição, pois não conseguiu regularizar Júnior Urso. Depois, nove jogadores se transferiram (Marllon, Romero, Thiaguinho, Sérgio Diaz, Gustavo Silva, Richard, Léo Santos, Pedro Henrique e Henrique), mas não foi possível repor todas as vagas. Léo Santos, inclusive, retornou ao clube após empréstimo ao Fluminense, mas está tratando lesão.

Assim, entre os jogadores inscritos na competição, só quatro ficam fora da lista de relacionados: Caique (goleiro), Léo Santos (zagueiro), Araos (volante) e Janderson (atacante). O zagueiro Bruno Méndez e o atacante Everaldo não podem jogar a Sul-Americana pelo Corinthians pois já haviam sido inscritos por Montevideo Wanderers e Fluminense.

O provável Corinthians para amanhã é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLU:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel, Danilo Avelar e Carlos
Zagueiros: Manoel, Gil e João Victor
Volantes: Gabriel, Júnior Urso, Ralf, Matheus Jesus e Ramiro
Meias: Sornoza, Jadson, Pedrinho, Régis e Mateus Vital
Atacantes: Vagner Love, Boselli, Gustavo e Clayson

Esporte