Topo
Esporte

Chapecoense empresta Alan Ruschel ao Goiás até o fim da temporada

Alan Ruschel (esq.) disputou seis partidas do atual Campeonato Brasileiro pela Chape - Matheus Sebenello/Agif
Alan Ruschel (esq.) disputou seis partidas do atual Campeonato Brasileiro pela Chape Imagem: Matheus Sebenello/Agif
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2019 16h31

A Chapecoense oficializou hoje (21) o empréstimo de Alan Ruschel para o Goiás até o fim da temporada. Segundo nota da Chape, 'a decisão foi tomada de forma conjunta e em comum acordo entre o atleta, a diretoria e a comissão técnica alviverde'.

Um dos sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense em 2016, Alan Ruschel tem contrato com o clube catarinense até o final de 2020.

Alan Ruschel vinha sendo pouco utilizado pela Chapecoense nessa temporada. Foram apenas quatro jogos como titular no Campeonato Brasileiro e outras oito no Catarinense.

Fora essas 12, ainda foi utilizado como reserva em outros cinco jogos da equipe: duas do Campeonato Brasileiro, uma da Copa do Brasil, uma da Sul-Americana e uma do Catarinense.

Sua última partida com a camisa da Chapecoense foi há quase um mês: no dia 22 de julho, entrou no segundo tempo da derrota para o São Paulo, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Alan Ruschel deixa a Chapecoense com o time na zona de rebaixamento - 17ª colocação, com 13 pontos. O Goiás, sua nova equipe, é o 12º da tabela, com 18 pontos.

Esporte