Topo
Esporte

Abu Dhabi Grand Slam de jiu-jitsu retorna ao Rio de Janeiro em novembro

Ag. Fight

21/08/2019 06h00

Um dos mais importantes campeonatos de jiu-jitsu da América Latina, o 'Abu Dhabi Grand Slam' da 'AJP' (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional) retorna ao Rio de Janeiro em novembro. O evento, que tem início no primeiro dia de novembro e se encerra no terceiro dia do mês, acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa.

A competição, que não terá competições na faixa-branca, será aberta a partir do juvenil (faixa-azul) até o master 2 (faixa-preta) no masculino. Já no feminino, a categoria master não estará presente. Entusiasmado com a realização do evento, Elias Eberhardt, membro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) - que participa da organização ao lado da 'AJP' -, destacou o crescimento do campeonato e a estrutura oferecida aos competidores.

"O Abu Dhabi Grand Slam do Rio é sempre um grande sucesso. O evento vem se consolidando cada vez mais nos últimos anos e, atualmente, temos uma estrutura sensacional para todos os lutadores. Esperamos um grande espetáculo para todos os envolvidos neste belo torneio", declarou o dirigente.

O evento contará com premiação em dinheiro, de acordo com o número de inscritos em cada categoria, na faixa-marrom e preta, tanto para homens quanto para as mulheres, além da faixa-preta master 1 no masculino. Também serão premiadas as três equipes que mais se destacarem no campeonato.

Esporte