Topo
Esporte

Felipe Massa "entrega" treino de Pato, mas atacante desfalca o São Paulo

Massa foi ao CT da Barra Funda e ganhou a nova terceira camisa do São Paulo - Reprodução/São Paulo
Massa foi ao CT da Barra Funda e ganhou a nova terceira camisa do São Paulo Imagem: Reprodução/São Paulo
do UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 13h05

O São Paulo treinou sem a presença da imprensa na manhã de hoje, na única atividade com o elenco inteiro antes da visita ao Athletico. Alexandre Pato chegou a treinar em campo no CT da Barra Funda, mas o UOL Esporte apurou que o atacante não viaja a Curitiba para o jogo de amanhã, atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.

Pato fez exercícios físicos no gramado, mas à parte dos companheiros. Não esteve à disposição para o treino tático montado pelo técnico Cuca e é desfalque para o jogo. A atividade serviu para o treinador ajustar os últimos detalhes no São Paulo, incluindo o herdeiro da posição de titular no lado esquerdo do ataque. Vitor Bueno e Helinho são os favoritos para assumir a posição, visto que Everton também é baixa por estar suspenso.

No treino fechado, o flagra de Pato em campo foi feito pelo piloto Felipe Massa, que visitou o centro de treinamento para tirar fotos e tietar alguns jogadores. "Boa, maninho, que legal te encontrar", escreveu o piloto da Fórmula E na legenda de uma foto com o camisa 7. Massa ainda posou ao lado de Reinaldo, Daniel Alves, Juanfran, Hernanes e do técnico Cuca.

Alexandre Pato não treina com os companheiros há uma semana e deve ser usado contra o Vasco, no domingo (25). Cuca já havia adiantado que era "pouco provável" a ida do atacante a Curitiba, possibilidade que diminuiu ainda mais ontem e hoje acabou se concretizando.

A delegação do São Paulo viaja hoje a Curitiba, onde entra em campo às 19h15 (de Brasília) de amanhã contra o Athletico. Atualmente com 27 pontos no Brasileirão, o São Paulo pode reduzir a distância para o líder Santos para apenas dois em caso de vitória na Arena da Baixada.

Esporte