Topo
Esporte

Jornal francês revela tensão entre técnico do PSG e jogadores

Thomas Tuchel, técnico do PSG  - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Thomas Tuchel, técnico do PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters
do UOL

Debora Luvizotto

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 17h53

Os jogadores do PSG e o técnico Thomas Tuchel vivem momento de tensão há meses, de acordo com informações do jornal francês Le Parisien. As escolhas do alemão não têm agradado o elenco e gerado mal-entendidos e críticas.

Segundo a publicação, uma das reclamações se refere a escalação de Draxler entre os titulares no jogo contra o Rennes, no domingo (18), pelo Campeonato Francês, no qual o time de Paris perdeu por 2 a 1. Isso porque o jogador alemão não vive sua melhor fase na carreira.

O italiano Marco Verratti também se mostrou insatisfeito em relação às táticas usadas por Tuchel. Ele desejava atuar mais avançado e nenhuma mudança em seu posicionamento foi indicada pelo técnico alemão.

Ainda de acordo com informações do jornal, outro descontente seria Meunier, após ter ficado no banco de reservas na estreia do time no campeonato, em partida contra o Nimes.

A falta de variação no esquema tático e instruções como "passar a bola para Neymar" antes de o brasileiro se lesionar têm incomodado parte da equipe, que considera o treinador limitado.

Esporte