Topo
Esporte

Equador é convocado com 2 "brasileiros" e sem pivôs de festa na Copa América

20/08/2019 16h17

Quito, 20 ago (EFE).- Técnico interino da seleção equatoriana, o argentino Jorge Célico anunciou nesta terça-feira os convocados para o amistoso com o Peru, que será disputado em 5 de setembro, em lista que conta com dois jogadores que atuam no Brasil, mas que não tem os envolvidos em polêmica ocorrida durante a Copa América.

Para a partida, que acontecerá em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foram chamados o zagueiro Jackson Porozo, que pertence ao Santos, e o meia Junior Sornoza, do Corinthians. Nenhum dos dois participou da última edição da competição continental, em que a 'Tri' foi eliminada ainda na fase de grupos.

Por outro lado, a lista não conta com o goleiro Alexander Domínguez, os zagueiros Robert Arboleda (do São Paulo) e Arturo Mina, o polivalente defensor José Quintero, e os atacantes Antonio Valencia e Ayrton Preciado, apontados no Equador como pivôs de uma suposta festa durante a Copa América.

O caso, que ganhou grande repercussão no país, teria envolvido consumo de álcool dentro de um hotel brasileiro, durante a realização do torneio. Integrantes da federação de futebol local (FEF) afirmaram anterioremente que os jogadores envolvidos não seriam convocados nas listas seguintes.

"Na lista de convocados não consta nenhum jogador do chamado caso 'Piso 17' (Apartamento 17, em tradução livre), porque hoje começamos um novo capítulo de disciplina da seleção equatoriana", garantiu o presidente da FEF, Francisco Egas.

O dirigente, no entanto, não quis confirmar os nomes dos envolvidos no escândalo. O dirigente ainda revelou que, depois de encarar os peruanos, cinco dias depois do jogo em Nova Jersey será disputado um segundo amistoso, no Equador, mas o adversário não foi revelado.

Confira os convocados para defender a seleção equatoriana contra o Peru:.

Goleiros: Pedro Ortíz (Delfín-EQU), Johan Padilla (El Nacional-EQU) e Brian Heras (Deportivo Cuenca-EQU).

Defensores: Andrés López (Universidad Católica-EQU), John Espinoza (Aucas-EQU), Darío Aimar (Barcelona-EQU), Xavier Arreaga (Seattle Sounders-EUA), Diego Palacios (Los Angeles FC-EUA), Christian Ramírez (Krasnodar-RUS), Jackson Porozo (Santos) e Félix Torres (Santos Laguna-MEX).

Meias: José Cifuentes (América de Quito-EQU), Fernando Gaibor (Al-Wasl-ARA), Jhegson Méndez (Orlando City-EUA), Júnior Sornoza (Corinthians), Alexander Alvarado (Aucas-EQU), Romário Ibarra (Pachuca-MEX), Gonzalo Plata (Sporting-POR), Jonathan Borja (O Nacional), Erick Castillo (Santos Laguna-MEX) e Jhojan Julio (LDU de Quito-EQU).

Atacantes: Brian Angulo (Cruz Azul-MEX), Leonardo Campana (Barcelona-EQU) e Enner Valencia (Tigres-MEX). EFE

Esporte