Topo
Esporte

'Borrachinha' pega seis meses de gancho após 'guerra' travada contra Romero no UFC 241

Ag. Fight

20/08/2019 12h38

'Borrachinha' exibe marcas do confronto com o cubano após o UFC 241 - Diego Ribas

Paulo 'Borrachinha' travou uma verdadeira guerra dentro dos octógonos diante de Yoel Romero. E como não poderia deixar de ser, a batalha deixou marcas em ambos atletas - que receberam uma suspensão médica de seis meses. O brasileiro por uma possível fratura no pé direito e o cubano por uma suspeita de costela fraturada. A lista de ganchos foi divulgada pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e replicada pelo site 'MMA Fighting'.

No entanto, Paulo e Yoel podem ser liberados em menos de 180 dias caso tenham o aval médico necessário. Outro atleta que recebeu uma suspensão de seis meses foi Anthony Pettis. O meio-médio americano (77 kg) quebrou o pé direito durante seu confronto com Nate Diaz, no último sábado (17), em Anaheim (EUA). Já seu adversário pegou um gancho de 60 dias por conta de uma laceração no olho.

Outro combate que rendeu suspensões significativas foi a luta principal do UFC 241, que devolveu o trono dos pesos-pesados a Stipe Miocic. O atleta de ascendência croata pegou um gancho 60 dias devido à uma laceração no olho esquerdo. Já Daniel Cormier ficará afastado preventivamente por 45 dias dos octógonos por ter sido nocauteado.

Vale ressaltar que, independentemente dos ganchos, todos os atletas recebem uma suspensão automática e obrigatória de uma semana após entrarem em ação.

Confira abaixo as suspensões mais significativas:

Anthony Pettis: suspensão de 180 dias
Christos Giagos: suspensão de 60 dias
Daniel Cormier: suspensão de 45 dias
Derek Brunson: suspensão de 180 dias
Devonte Smith: suspensão de 45 dias
Gabriel Benitez: suspensão de 180 dias
Ian Heinisch: suspensão de 45 dias
Jodie Esquibel: suspensão de 180 dias
Manny Bermudez: suspensão de 45 dias
Nate Diaz: suspensão de 60 dias
Paulo 'Borrachinha' Costa: suspensão de 180 dias
Raphael Assunção: suspensão de 60 dias
Sodiq Yusuff: suspensão de 180 dias
Stipe Miocic: suspensão de 60 dias
Yoel Romero: suspensão de 180 dias

 

 

 

Esporte