Topo
Esporte

Botafogo vende Jonathan ao Almería, da Espanha, por R$ 4,5 milhões

Jonathan foi promovido ao elenco profissional do Botafogo no começo desta temporada - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Jonathan foi promovido ao elenco profissional do Botafogo no começo desta temporada Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
do UOL

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/08/2019 15h06Atualizada em 19/08/2019 16h09

O lateral-esquerdo Jonathan foi vendido ao Almería, da Espanha, por um milhão de euros e já não atua mais pelo Botafogo. A transação envolveu um milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões, por 75% direitos do jogador. O Alvinegro ficou com metade desta quantia - os outros 50% ficaram com o Nova Iguaçu, clube onde o jogador de 21 anos começou. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Com o valor arrecadado na negociação, o Botafogo pagou os salários referentes ao mês de junho de parte do elenco (CLT) e dos funcionários.

Jonathan chegou a General Severiano quando ainda pertencia à categoria Júnior e fez a primeira partida como profissional neste ano, no clássico com o Flamengo, pela Taça Guanabara. Em 17 partidas disputadas, foram dois gols - contra Boavista e Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Para a posição, o técnico Eduardo Barroca tem como opção Gilson, que vem sendo titular, e Lucas Barros, que também chegou ao elenco principal nesta temporada.

Esporte