Topo
Esporte

Barça apresentará proposta para contratar Neymar por empréstimo, diz rádio

19/08/2019 12h49

Barcelona (Espanha), 19 ago (EFE).- O Barcelona vai apresentar uma proposta por escrito ao Paris Saint-Germain, propondo contratar por empréstimo o atacante Neymar, com opção de compra no fim desta temporada, segundo veiculou nesta segunda-feira a emissora espanhola de rádio "RAC1".

De acordo com as informações do veículo, o objetivo do clube catalão é reduzir o impacto financeiro neste momento e ainda evitar a ida de jogadores para a equipe da capital francesa, já que a oferta não aponta para a possibilidade de troca, com vinha sendo especulado nas últimas semanas.

O modelo da operação que o Barcelona proporia ao PSG, segundo a "RAC1" é semelhante a que levou meia Philippe Coutinho dos 'Blaugranas' para o Bayern de Munique, transferência que foi oficializada hoje.

Mais cedo, o clube catalão divulgou que a cessão do ex-Vasco renderá 8,5 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) e que a opção de compra, ao fim dos 12 meses do acordo foi estipulada em 120 milhões de euros (R$ 479,1 milhões).

Os números referentes a proposta que seria feito pelo Barça ao PSG por Neymar, não são conhecidos, no entanto.

Hoje, representantes dos dois clubes se reuniram, com direito a presença do presidente 'blaugrana', Josep Maria Bartomeu. O empresário brasileiro André Cury, que já participou da primeira ida do atacante ao Barcelona, também esteve no encontro. EFE

Esporte