Topo
Esporte

T. Silva sobre futuro de Neymar no PSG: "Sentimento é de que ele ficará"

 Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 21h19

Titular na derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes, por 2 a 1, hoje (18), o zagueiro Thiago Silva comentou sobre a delicada situação de Neymar no clube. O defensor brasileiro mostrou-se confiante em relação ao futuro do camisa 10 no PSG.

"Eu não posso responder (se Neymar ficará). Você precisa perguntar Isso a ele. Neymar é chave da equipe, mas a gente não pode falar do seu futuro. Meu sentimento é o de que ele vai ficar com a gente... A gente tenta falar um pouco mas é difícil entrar nas coisas particulares. Isso é entre ele e o clube", ponderou o zagueiro.

Thiago Silva também disse que seu companheiro de PSG e seleção brasileira é "indispensável" para a equipe francesa.

"Neymar é indispensável, ele é um jogador chave, espero que ele fique, temos que esperar o que vai acontecer até o final da janela de transferência", afirmou Thiago Silva.

Mesmo sem atuar na temporada 2019/20, Neymar foi convocado por Tite para a disputa de dois amistosos com a camisa da seleção brasileira. Thiago Silva e Marquinhos, companheiros de zaga, também foram chamados pelo treinador.

Técnico do PSG, Thomas Tuchel foi outro nome de peso do clube a comentar sobre Neymar após a derrota para o Rennes, pelo Campeonato Francês. O treinador afirmou que a indefinição do atacante é prejudicial "para todo mundo".

Neymar ainda não atuou pelo Paris Saint-Germain na temporada 2019/20. O jogador sofreu lesão no tornozelo direito e, posteriormente, teve seu nome envolvido em uma possível saída do clube. Neymar segue sendo disputado no mercado europeu por Barcelona e Real Madrid.

Esporte