Topo
Esporte

Stipe Miocic reconhece erros no início do combate: "Lutei como uma p…"

Diego Ribas, em Anaheim (EUA)

Ag. Fight

18/08/2019 13h14

Stipe Miocic nocauteou Daniel Cormier no quarto assalto do UFC 241 - Diego Ribas

Apesar de não conseguir esconder a felicidade com a reconquista do cinturão peso-pesado do Ultimate, Stipe Miocic sabe que não fez uma boa apresentação até nocautear Daniel Cormier no último sábado (17), em Anaheim (EUA). Na coletiva pós-luta, o americano admitiu que ficou decepcionado com a sua performance nos rounds iniciais.

O desafiante perdeu claramente os dois primeiros assaltos, equilibrou as ações no terceiro e apenas no quarto período conseguiu encontrar uma forma de causar danos ao então campeão, 'DC'. Ainda que frustrado pelo seu desempenho, Miocic afirmou que sabia desde o início do quarto round que o combate terminaria ali.

"Eu estava lutando como uma p***. Eu realmente estava. Não tiro os méritos de 'DC', ele é duro. Ele lutou com os melhores do mundo e bateu os melhores do mundo. Demorou para e dar o meu melhor, eu apenas não estava sentindo o momento. Quando andei para o quarto round, sabia que iria acabar. Vi no seu rosto, a forma como ele suava. Sabia que acabaria ali", narrou.

Dono do maior número de defesas de cinturão da categoria dos pesos-pesados, Miocic agora também é dono da maior marca de prêmios bônus na categoria - são nove premiações, marca também alcançada pelo holandês Stefan Struve. Por fim, o descendente de croatas criticou também a sua dança para celebrar a conquista.

"Não faço ideia do que estava fazendo. Não sei porque eu fiz aquilo. Me senti muito idiota por fazer assim. Não sei porque, eu apenas tinha que fazer algo com as mãos e pés. Sou um idiota (risos), não sei", brincou com o cinturão em mãos.

Esporte