Topo
Esporte

Imprensa estrangeira exalta "lenda" Dani Alves e seu "amor por cores" do SP

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 18h37

A imprensa estrangeira deu destaque ao primeiro jogo de Daniel Alves pelo São Paulo, com gol e vitória por 1 a 0 sobre o Ceará hoje (18). Alguns veículos disseram que esta foi uma "estreia de sonho", e jornais e emissoras de diferentes países chamaram o jogador de "lenda".

O perfil latino-americano da "ESPN", seguido por mais de 1 milhão de pessoas, publicou o seguinte no Twitter: "Qual é o amor por essas cores? Pergunte a Dani Alves". A conta argentina do mesmo canal foi além. "ESTREIA PERFEITA! Dani Alves marcou em seu primeiro jogo com o São Paulo, beijou o escudo e não conseguiu esconder a felicidade. CRAQUE!", escreveram.

Os espanhóis foram os mais empolgados com o jogo de hoje; afinal, o lateral Juanfran também fez sua estreia. O jornal "Sport", acostumado a acompanhar Dani Alves nos vitoriosos tempos de Barcelona, publicou o seguinte: "Dani Alves estreia como goleador no São Paulo com esta habilidosa jogada que contou com assistência de outro ilustre do Campeonato Espanhol: Juanfran".

O "AS", de Madri, escreveu que Daniel Alves e Juanfran são a "alegria no Brasil". Enquanto isso, na Argentina, o "Olé" disse que o craque fez uma "estreia de sonho, melhor possível"; além disso, o diário fez questão de avisar que o São Paulo não disputa a Copa Libertadores.

A página do "Fox Soccer", dos Estados Unidos, se rendeu: "É claro que Dani Alves marcou em seu primeiro jogo pelo São Paulo. Que lenda". A revista "Invictos" destacou a comemoração de Daniel. "Um beijo no escudo do clube que sempre amou. LENDA", escreveu a publicação.

Esporte