Topo
Esporte

Convocado, Vinícius Jr. mira Copa de 2022: 'Vou estar sempre trabalhando'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 13h04

Vinícius Júnior terá mais uma chance para estrear pela seleção brasileira. Convocado pela primeira vez pelo técnico Tite em fevereiro para amistosos contra Panamá e República Tcheca, o atacante do Real Madrid foi cortado por lesão na ocasião. Agora, ganhou uma nova oportunidade com o treinador para os amistosos contra Peru e Colômbia, em setembro.

A meta do jogador é bastante clara: estar na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Em entrevista divulgada hoje pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, Vinícius Júnior prometeu trabalhar até lá para se manter entre os selecionáveis.

"É o sonho de todo mundo vestir a camisa da seleção, e comigo não é diferente. Com 19 anos, já estar na seleção, ter a segunda convocação... Estou muito feliz com isso tudo. Vou estar sempre trabalhando, me preparando para que, em 2022, eu possa estar bem para defender a seleção", afirmou.

Antes, Vinícius Júnior esteve cotado para disputar a Copa América de 2019, no Brasil - e a cotação ganhou força após o corte de Neymar, pouco antes do torneio. No entanto, como voltava de lesão, o próprio Vinícius reconhece que as chances eram pequenas.

"Esperança, a gente sempre tem. Mas eu sabia que ia ser um pouco mais difícil por causa da lesão - fiquei dois meses sem jogar, e o resto do pessoal todo jogando. Sabia que seria um pouco mais difícil", analisou.

Esporte