Topo
Esporte

Ceni fala em "atmosfera incrível" e divide vitória com atletas do Cruzeiro

do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2019 19h29

Rogério Ceni gostou do que viu na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 contra o Santos. O jogo contra o líder do Campeonato Brasileiro foi o primeiro do treinador no novo clube e contou com mais de 40 mil pessoas no Mineirão. Em campo, o Cruzeiro apresentou uma postura intensa e saiu de campo com ótimas atuações dos seus jogadores. Em sua entrevista, o treinador fez questão de dividir os méritos com o grupo.

"Foi fantástico. Uma atmosfera incrível, por volta de 45 mil presentes. Pela primeira vez, não me vaiaram aqui no Mineirão (risos). Foi uma atuação que os grandes protagonistas foram os jogadores. A gente busca o caminho, e a entrega deles foi fundamental. A qualidade existe, só precisa que coloque em prática. É jogo a jogo. Sou muito grato a eles, é um p... prazer trabalhar nessa primeira semana que convivi", iniciou.

Com a vitória, o Cruzeiro sai da zona de rebaixamento e sobe para o 16º lugar, agora com 14 pontos. Ciente que a situação ainda é incômoda, o treinador manteve o discurso de que é possível superar esse momento com a força do grupo.

"Os caras tiveram paciência para receber a gente, eu sei que sou um pouco chato, cobro muito. Mas o respeito prevalece. A filosofia de jogo nos meus três anos de jogo é tentar ser o mais agressivo possível. Com 1 a 0 tentar o segundo, com 2 a 0 tentar o terceiro, matar o jogo", acrescentou.

Esporte