Topo
Esporte

Bruno Silva estreia quase sem treinar e se coloca à disposição no Inter

do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2019 12h00

Bruno Silva estreou poucos dias após ser contratado pelo Inter. O volante de 33 anos jogou toda partida contra o Fortaleza, que terminou em vitória do Colorado por 1 a 0, e ainda se colocou à disposição para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores.

"Foi meu primeiro jogo. Fui muito bem recebido, então foi um sacrifício também de minha parte. Mas quero continuar trabalhando para poder ajudar. Hoje eu pude estar em campo e quero fazer ainda mais. Com certeza, estou à disposição e quero ajudar na quarta-feira. Fico feliz pela estreia e quero continuar fazendo bons jogos", disse, na saída de campo.

Bruno não foi substituído. Ainda que no fim da partida tenha mostrado desgaste e durante o jogo tenha sofrido com a falta de entrosamento com os companheiros principalmente na parte ofensiva, ele aguentou os 90 minutos da vitória por 1 a 0. O desempenho agradou o técnico Odair Hellmann, que ainda credita em evolução com o passar do tempo.

"Eu falei para o Bruno que, dentro da minha ideia, é sempre melhor o jogador se ambientar primeiro. Ele fez apenas um treino tático com o grupo e certamente sentiria dificuldades nos movimentos de jogo. Os outros jogadores já têm isso natural pelo nosso trabalho. Disse para ele não se preocupar com isso, que pudesse correr, participar, não ficar preocupado com essa situação de ficar mais preso. Tirei este peso para ele ficar tranquilo. Prefiro que tenha um tempo maior de treinamento, daí os movimentos ficam naturais, e o jogador até mais tranquilo em campo. Mas ele foi bem até o final. Eu tinha a ideia de tirar antes, mas acabou sendo um jogador importante", explicou o treinador.

O Inter volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Flamengo em jogo e ida das quartas de final da Libertadores. Bruno está inscrito na competição e pode atuar caso seja necessário. Vale lembrar que o Colorado tem duas pendências no setor defensivo do meio-campo. Edenilson e Lindoso serão avaliados até a data da partida em razão de lesões.

Esporte