Topo
Esporte

Brescia anuncia a contratação do atacante Mario Balotelli

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 14h44

O Brescia anunciou hoje a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, de 29 anos. Com passagens por equipes como Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, o jogador estava sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha no fim da temporada 2018/2019.

Em comunicado oficial, o clube italiano diz que o compromisso com o jogador é "plurianual". Segundo o site do jornal Brescia Oggi, o atacante assinou contrato de três temporadas. No entanto, o compromisso poderia ser rompido sem multa em caso de rebaixamento do time, atual campeão da segunda divisão italiana.

A decisão de fechar com o Brescia, ainda de acordo com o jornal, atende a alguns desejos do jogador. Na infância, Balotelli morou na cidade de Bagnolo Mella, na província de Bréscia. Agora, no novo clube, quer retomar a carreira para tentar voltar a defender a seleção italiana - o último grande torneio do atacante pela Azzura foi a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"A escolha de privilegiar Brescia diz muito sobre a vontade de jogador: relançar-se em grande estilo em sua própria cidade e reconquistar espaço na seleção nacional", avalia a publicação. Em seu comunicado, o Brescia afirma que o acerto só ocorreu, de fato, pelo desejo de voltar ao local onde viveu na juventude que o jogador demonstrou.

"O retorno (de Balotelli) à Itália após três anos foi possível graças à determinação e entusiasmo de Mario em querer retornar a Bréscia, onde ele cresceu e onde desde criança ele se destacou por suas habilidades físicas e técnicas", disse o clube. O último clube italiano no qual Mario Balotelli atuou foi o Milan, do qual saiu em 2016.

O comunicado divulgado pelo clube não informa valores a respeito da negociação. No entanto, anuncia que a apresentação acontecerá amanhã, às 16h45 (horário local, 11h45 de Brasília), na sede da equipe.

Balotelli era cotado em clubes como Hellas Verona (Itália), DC United (Estados Unidos) e Flamengo. A equipe carioca chegou a mandar dirigentes para a Europa no começo da semana, mas anunciou na quinta-feira a desistência.

"O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/08) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta", anunciou o Fla em nota oficial.

Superstição do presidente?

Curiosamente, o anúncio poderia ter acontecido ontem. Mas também conforme a imprensa italiana, o presidente do Brescia, Massimo Cellino, optou por realizá-lo hoje por superstição. O dirigente tem rejeição ao 17, considerado por ele um número de má sorte.

No Leeds United, clube do qual foi proprietário, a camisa 17 foi aposentada entre 2014 e 2019. Já no Brescia, sua entrevista de apresentação aconteceria em 17 de agosto de 2019, mas foi adiada em um dia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A apresentação de Balotelli no Brescia seria no dia 17 de agosto de 2019, e não 17 de agosto de 2017 como estava escrito no último parágrafo na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.

Esporte