Topo
Esporte

Barcelona fará nova proposta para ter Neymar, afirma jornal francês

Negociação entre Barcelona e PSG se complicou após Philippe Coutinho deixar o clube catalão - Lintao Zhang/Getty Images
Negociação entre Barcelona e PSG se complicou após Philippe Coutinho deixar o clube catalão Imagem: Lintao Zhang/Getty Images

Da EFE, em Paris

18/08/2019 09h27

O Barcelona não desistiu de contratar Neymar e apresentará uma nova proposta ao Paris Saint-Germain na próxima semana, apesar das altas exigências do clube francês, segundo o jornal francês Le Parisien.

A publicação, que não revela as fontes da informação, afirma hoje que o clube catalão fará uma nova oferta pelo brasileiro. No entanto, é difícil prever o conteúdo da proposta, já que Philippe Coutinho, um dos jogadores que poderiam ser envolvidos em uma eventual troca, foi emprestado ao Bayern de Munique.

O PSG tinha aceitado a ideia de vender Neymar em uma operação que incluísse algum jogador em troca, mas exigia pelo menos 100 milhões de euros e que fossem dois jogadores de uma lista restrita que contava com Coutinho e Ousmane Dembélé.

O problema é que Coutinho não é mais uma opção e Dembelé já comunicou aos dirigentes e ao técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, que quer permanecer no clube catalão.

O Le Parisien especula que o interesse manifestado pelos dirigentes do Barça pode ser simplesmente para dar a impressão que o clube se esforça na operação e satisfazer Lionel Messi, que fez pressão pela volta de Neymar.

De qualquer forma, os dirigentes do Barcelona também estariam à espera que Neymar manifestasse claramente o desejo de voltar a vestir a camisa do clube.

Quanto à opção do Real Madrid, os jornais Le Parisien e L'Équipe afirmam hoje que o clube ainda não encerrou os contatos regulares com o representante do jogador, o israelense Pini Zahavi.

Esporte