Topo
Esporte

Vasco tenta Talles até último instante contra o Fla; veja provável time

Atacante Talles Magno, de 17 anos, virou alvo de disputa e polêmica entre Vasco e a CBF - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Atacante Talles Magno, de 17 anos, virou alvo de disputa e polêmica entre Vasco e a CBF Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2019 04h00

O Vasco ainda busca até os últimos instantes escalar o atacante Talles Magno para o clássico com o Flamengo hoje (17), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de obter uma liminar que garanta o jovem de 17 anos na partida.

Talles foi convocado pela seleção brasileira sub-17 para um período de dois amistosos contra o Chile (ontem e amanhã). O Vasco, por sua vez, não quis liberar o atleta, que seguiu com a delegação para a Capital Federal.

O Cruz-maltino, então, tentou uma desconvocação do jogador junto a CBF, mas a entidade máxima do futebol brasileiro não cedeu e manteve o impasse. Internamente no Vasco há um consenso de que a escalação de Talles Magno só será efetuada caso o clube tenha embasamentos jurídicos para tal. Se isso não ocorrer, o Cruz-maltino não o colocará em campo para evitar possíveis punições.

Precavido, o técnico Vanderlei Luxemburgo treinou a equipe durante toda a semana sem o jovem, optando por um trio ofensivo com Yago Pikachu, Tiago Reis e Marquinho.

Provável escalação

Fernando Miguel, Cáceres, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Tiago Reis e Marquinho (Talles Magno)

Principais dúvidas

A principal dúvida é Talles Magno por conta de todo o imbróglio que envolve a situação. Caso ele jogue, deverá entrar na vaga de Marquinho

Pendurados

Henrique, Leandro Castan, Yago Pikachu e Oswaldo Henríquez

Suspensos

Marrony e Marcos Júnior

Lesionados

Ramon e Rossi

Esporte