Topo
Esporte

Firmino marca, Liverpool vence fora e chega à segunda vitória no Inglês

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 12h53

O Liverpool conquistou hoje sua segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Inglês 2019/2020. Depois de estrear na competição vencendo o Norwich City por 4 a 1 em Anfield Road, o time do técnico Jürgen Klopp visitou o Southampton e fez 2 a 1, somando mais três pontos. Sadio Mané e Roberto Firmino marcaram para os visitantes, enquanto Danny Ings descontou no fim para os anfitriões.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos seis pontos, empatado com o Arsenal na liderança - o time de Londres, mais cedo, fez 2 a 1 no Burnley. Manchester City, Tottenham (que se enfrentam hoje) e Manchester United (que visita o Wolverhampton na segunda-feira) também podem chegar aos seis pontos até o fim da rodada.

Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Sadio Mané recebeu pela esquerda na entrada da área, limpou a marcação e acertou um forte chute cruzado de direita, vencendo o goleiro Angus Gunn.

O segundo gol, aos 26 do segundo tempo, começou de forma parecida: Roberto Firmino recebeu pela esquerda na entrada da área, trouxe para o centro em busca de espaço e bateu rasteiro, mandando no canto para ampliar.

No fim, aos 38 minutos, o Southampton conseguiu descontar graças a uma bobeada da defesa do Liverpool. Após receber o passe na área, o goleiro Adrian tentou sair jogando, mas o passe foi interceptado por Danny Ings, que mandou para as redes.

Esporte